Coluna-Ponto-de-Vista-1

Coronavírus: São Gabriel tem 28 casos confirmados. 6 já recuperados

Como já é tradicional, ao final da tarde desta terça-feira, 26, o Prefeito Rossano Gonçalves trouxe em vídeo, os números atualizados do Coronavírus em São Gabriel.
Até o momento, o município tem 12 casos suspeitos, 28 confirmados (sendo 17 em isolamento domiciliar, 4 em isolamento hospitalar, 6 recuperados e 1 óbito, além de 150 casos descartados.

ÔNIBUS
O prefeito Rossano falou sobre o caso de um paciente testado com Covid-19, em Viamão, e que pegou ônibus em Porto Alegre com destino a Alegrete, tendo cruzado por São Gabriel.
Segundo Gonçalves, dos 12 passageiros que desceram em São Gabriel, 10 já foram localizados e estão sendo monitorados.
"Eles não são suspeitos. Nós, só os colocaremos na lista de suspeitos, após 7 dias, quando fizermos um teste rápido e algum deles venha a positivar", frisou.
Rossano também falou sobre a videoconferência  que participou na tarde de segunda-feira, 25, entre os prefeitos da região da fronteira oeste e o Governador Eduardo Leite.
O pagamento de uma dívida referente a repasses do Instituto de Previdência do Estado (IPE) para a Santa Casa e, principalmente, a destinação de recursos para ampliação de leitos de UTI, com a aquisição de respiradores, foram os principais temas abordados pelo prefeito. 
Rossano Gonçalves ainda destacou a questão da segurança pública e pediu maior apoio para Brigada Militar para ampliação de fiscalização em ambientes públicos, já que a instituição enfrenta dificuldades para inibir aglomerações de pessoas em via pública.
O Prefeito de São Gabriel informa ainda que após conversar com a Secretária da Saúde, Arita Bergmann, recebeu notícias não muito boas, visto que nenhum leito foi aumentado na Fronteira-Oeste.
"Por isso, reforçamos a necessidade da auto-proteção, do uso de máscaras e de se prevenir contra o Coronavírus", enfatiza.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.