Coluna-Ponto-de-Vista-1

Prefeitura e Incra ressaltam parcerias para Titulação agrária

Os Assentamentos Guajuviras, em Azevedo Sodré, e Zambeze, no subdistrito do cerro do ouro, serão os primeiros dentre os oito assentamentos da reforma agrária em São Gabriel inseridos no processo de titulação dos lotes para as famílias assentadas. Esta foi uma das deliberações principais do encontro onde o Prefeito Rossano Gonçalves recebeu o Superintendente do Incra no Rio Grande do Sul, Tarso Teixeira, juntamente com o seu chefe de Gabinete, Cláudio Moreira, e o supervisor ocupacional do Incra para a região de São Gabriel, Francisco Marchioro. Também participou o secretário municipal de Desenvolvimento Rural, Carlos Cleber Dias Leal.
A Prefeitura e o Incra passarão a trocar informações e agilizar a burocracia para dar início ao processo de concessão dos títulos que conferem a propriedade definitiva aos Assentados. "Vamos iniciar pelos assentamentos menores, e depois partir para os demais", assinalou Teixeira.

Outras notícias foram a liberação de um valor de R$ 93.750 para custeio de transporte de água potável aos assentamentos do Município, a entrega de dois veículos para o Município até o final do mês, e a destinação dos equipamentos de Patrulha Agrícola do Incra para o Patrimônio Municipal. "São boas notícias, fruto do trabalho do Superintendente Tarso, atento às necessidades dos Assentamentos do Interior", ressaltou o Prefeito Rossano Gonçalves.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.