Coluna-Ponto-de-Vista-1

São Gabriel receberá R$ 92,7 mil para auxílio no combate ao Covid19


Uma informação foi repassada em primeira mão para o Deputado Estadual Frederico Antunes e posteriormente, ao Vereador Marcos MEC, Presidente do Poder Legislativo de São Gabriel, e ao Prefeito Rossano Gonçalves que o Ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni comunicou neste final de semana ao deputado que o município de São Gabriel irá receber do governo Federal o valor de R$ 92.700,00 para minimizar os impactos causados pela pandemia da Covid19. 
Esses recursos serão repassados através do Sistema Único de Assistência Social do ministério da Cidadania para a aquisição de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para profissionais das unidades públicas de atendimento, auxílio à população mais vulnerável e reforço alimentar, prioritariamente rico em proteínas, para idosos e pessoas com deficiência.
A Portaria nº 369, publicada no Diário Oficial da União do dia 30 de abril detalha como será feita a estruturação do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) para ampliar ações de combate aos efeitos da pandemia provocada pelo Covid-19. "Com essa primeira medida de prevenção vamos atender com EPIS funcionários vinculados a assistência social brasileira, com aventais, luvas, máscaras. A intenção é proteger essas pessoas, em um primeiro momento numa perspectiva de três meses. Dependendo da evolução da doença, esse prazo pode ser ampliado por mais três meses", afirmou o ministro Onyx Lorenzoni.
Segundo o deputado Frederico Antunes, o objetivo do programa é permitir a esse público condições adequadas de alojamento, isolamento, alimentação e outras demandas sanitárias e de prevenção dos riscos de infecção ou disseminação do vírus. Os recursos serão repassados ao município via Fundo Nacional de Assistência Social (FNAS). "Agradecemos, mais uma vez o apoio do ministro com São Gabriel e região.", comemorou Frederico. O controle dos investimentos está disponível numa plataforma online no site do Ministério da Cidadania.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.