Coluna-Ponto-de-Vista-1

61 confirmados: Secretário Coirolo fala sobre o aumento dos casos em São Gabriel

O novo boletim epidemiológico, divulgado no começo da noite de segunda-feira (1), informou que São Gabriel tem agora 61 casos confirmados de Covid-19. Deste número divulgado pela Secretaria Municipal da Saúde, 41 pessoas estão em isolamento, sendo 32 em domicílio e 9 em leitos hospitalares. 
Além disso, aumentou o número de pacientes recuperados. De 12, agora são 19. 
A Secretaria da Saúde aguarda o resultado dos exames de 7 pacientes, que hoje fazem parte do grupo de suspeitos. Com o balanço atualizado, São Gabriel chegou a 236 casos descartados.


Para o Secretário Ricardo Coirolo, o aumento do número de casos positivos se deve a mudança de protocolo em relação ao Estado.
"Mudamos o protocolo em relação àquilo que o Estado preconiza: que testemos apenas pacientes graves e com problemas de saturação. Aqui em São Gabriel, todo o paciente que chega ao ambulatório com síndrome gripal (tosse, febre ou algum sintoma respiratório) é testado. Por isso, temos um número significativo de casos positivos aparecendo, diferente de alguns municípios que acabam não testando este tipo de paciente. Seguiremos tendo este tipo de cuidado até o final da pandemia", ressalta.
Coirolo pede ainda que a comunidade siga com o isolamento domiciliar, afastamento social, usando a máscara e fazendo a higienização, principalmente das mãos.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.