Coluna-Ponto-de-Vista-1

Lindo gesto: Soldado da Brigada Militar salva a vida de bebê de 2 meses

Em meio a essa pandemia, um lindo gesto não poderia deixar de ser relatado.
Na madrugada da última sexta-feira, dia 5, a soldado da Brigada Militar, Graciele da Silva Cavalheiro - como já é de rotina - atendeu uma ligação para o telefone 190, porém desta vez, a ligação era de uma mãe desesperada pois seu filho de 2 meses estava sem respirar, após ter se engasgado com leite.
Graciele passou por telefone - passo a passo - como a mãe deveria proceder nesses casos, salvando assim a criança e, ao mesmo tempo, mandou uma viatura até local para conduzir a mãe ao hospital. Mãe e filho estavam bem e a história teve um final feliz.
"Pedi primeiramente para ela tentar ficar calma, colocar o bebê com a barriga sobre o braço, inclinando levemente a cabeça para baixo e dar tapinhas nas costas. Logo,  já ouvi o choro do bebê e me senti aliviada, pois já sabia que ele estava respirando. A mãe me respondeu que ele vomitou um líquido. Pedi para limpar as vias aéreas (respiratórias), manter o bebê de lado em caso de vir a vomitar mais e que continuasse comigo na linha para manter o controle da situação", conta.
Graciele agradece aos colegas de serviços Sgt Jacobsen e Sd Bernardo pelo auxilio na rede rádio e o rápido deslocamento dos colegas da viatura Sd Ramires e Sd Rossana.
A soldado informa ainda que, tão logo, passe a pandemia irá até o Bairro Bom Fim visitar a família e conhecer o bebê salvo pelo seu gesto de solidariedade e profissionalismo. "Conheci o bebê e a mãe, apenas por foto, mas em uma futura oportunidade quero conhecer pessoalmente o Lucas Matheus. Desejo que Deus abençoe a vida dele e da família. Ao obter êxito na ocorrência ajudando  essa senhora a salvar a vida de seu filhinho, o sentimento de dever cumprido como policial militar é de muita satisfação", finaliza.

3 comentários:

  1. Parabéns para soldado Graciele e que Deus abençoe ilumine sempre seus caminhos 🙏🙏

    ResponderExcluir
  2. Parabéns a Sd PM Graciele pela bela atitude socorrendo essa criança, tenho certeza que no momento da ocorrência, primeiramente aflorou o espírito materno.Eu, Diretor Social da UAMOSG quero lhe dizer que temos grande orgulho de contarmos de gente como vc, dentro da corporação da nossa briosa Brigada Militar. A comunidade gabrielense agradece a Deus e a vc por salvar mais uma vida,que o lema servir e proteger seja sempre glorificado.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns a Sd PM Graciele pela bela atitude socorrendo essa criança, tenho certeza que no momento da ocorrência, primeiramente aflorou o espírito materno.Eu, Diretor Social da UAMOSG quero lhe dizer que temos grande orgulho de contarmos de gente como vc, dentro da corporação da nossa briosa Brigada Militar. A comunidade gabrielense agradece a Deus e a vc por salvar mais uma vida,que o lema servir e proteger seja sempre glorificado.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.