Coluna-Ponto-de-Vista-1

Municípios da AMFRO decidem manter bandeira laranja até a manifestação do Governo do Estado

O Prefeito de São Gabriel, Rossano Gonçalves, participou de videoconferência no final da tarde deste domingo (14), com os demais 10 municípios integrantes da Associação dos Municípios da Fronteira Oeste (AMFRO), onde estes contestaram a mudança de critério que ocorreu durante esta semana, onde segundo Rossano, os municípios sequer foram comunicados e sem que o Governo do Estado decretasse esta mudança de critérios.
Logo, ficou definido que primeiro, o Governo do Estado deverá responder aos questionamentos que estes estão fazendo, que faça uma análise ponderada com base nos números reais, quanto ao número de leitos de UTI, de hospitalização clínica, ao número efetivo de casos constatados, ou seja, uma parte de critérios que deve ser reavaliado por parte do Governo.
"Como uma região com 11 municípios e 10 óbitos pode receber a bandeira vermelha, e quanto isso, Lajeado com 1.100 casos e 21 óbitos, está com bandeira amarela e Passo Fundo, com mais de 1.200 casos confirmados e 20 óbitos, está com bandeira laranja, só para citar apenas dois casos. São esses os questionamentos e ponderações que estamos fazendo", diz Rossano.
Portanto, ficou decidido manter as restrições da bandeira laranja e o decreto da semana passada, com o funcionamento do comércio e serviços com restrições de atendimento, até o Governador Eduardo Leite responder os questionamentos da entidade.
Ou seja, os municípios não fecharão o comércio a partir desta segunda-feira. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.