Coluna-Ponto-de-Vista-1

Respiradores: Santa Casa aumenta em 80% a capacidade de atendimento Covid

Um trabalho conjunto desenvolvido pelo Prefeito Rossano Gonçalves, deputado estadual Frederico Antunes e direção da instituição fez com que a Santa Casa de Caridade recebesse cinco respiradores do Governo do Estado.
 
Os equipamentos - dois deles portáteis - foram destinados para a nova ala hospitalar reservada para atendimento de pacientes com COVID-19. Agora, o hospital passa a ter duas Unidades de Terapia Intensiva, sendo uma, na área de isolamento, com oito leitos exclusivos para pessoas com o vírus.
O aparelhamento do hospital acontece no momento que os números de COVID-19 aumentam no interior do Estado. Há mais de cem dias, o prefeito vem pedido investimentos e especificando a importância da aquisição de novos respiradores.
Rossano chegou a dizer ainda em março que: “sabemos que é somente com esses equipamentos que podermos dar assistência aos doentes graves. Não temos remédios, então temos que investir em respiradores e em mais leitos de UTI”.
Os novos respiradores integram uma leva de 130 encaminhados pelo Ministério da Saúde para o Rio Grande do Sul. O Governo do Estado fica responsável pela distribuição para os Municípios.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.