Coluna-Ponto-de-Vista-1

São Gabriel atinge 82,40% de cobertura vacinal contra a gripe A

A Campanha de Vacinação contra a Gripe A (Influenza) segue sendo realizada em todos os postos de saúde de São Gabriel. Desde a semana passada, as imunizações - que eram feitas na quadra de esportes da Escola Ginásio São Gabriel - passaram para as Unidades Básicas de Saúde (UBS), podendo cada público procurar a sua UBS de referência.  
De acordo com o Setor de Imunizações da Secretaria Municipal da Saúde, o último levantamento feito na semana passada mostra que o Município atingiu 82,40% de cobertura geral de todos os grupos.  
A terceira e última fase foi dividida em duas etapas: a primeira ocorreu no período de 11 a 17 de maio, com foco nas pessoas com deficiência; crianças de seis meses a menores de seis anos; gestantes; e mães no pós-parto (até 45 dias). Na segunda etapa, que agora segue até o dia 30 de junho, estão os professores das escolas públicas e privadas, que devem apresentar o crachá funcional para comprovar o vínculo com alguma instituição; e os adultos de 55 a 59 anos de idade.  
Até o momento, foram vacinadas 62,50% do percentual total estimado para crianças; 52,24% para gestantes; e 66,02% de puérperas.  
A Secretaria Municipal aguarda o final da campanha para anunciar se será possível ampliar a vacinação para a população em geral. Para que isso ocorra, é necessário que haja a sobra de doses da vacina.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.