Coluna-Ponto-de-Vista-1

São Gabriel volta para a bandeira laranja e Prefeito pede ainda mais responsabilidade

Depois de uma semana de embates entre prefeitos e o Governo do Estado, as classificações de bandeiras no distanciamento controlado registraram mudanças neste sábado, 20,
A região de Uruguaiana, onde está São Gabriel, saiu da bandeira vermelha para laranja e não terá de restringir mais atividades comerciais no momento.

A CAUSA?

Uruguaiana saiu da vermelha para a laranja porque número de internações se estabilizou. No caso das síndromes respiratórias agudas graves caiu um pouco. Internados em UTI eram 24 e baixou para 22 em toda a região. 
Por outro lado, regiões que eram esperado seus ingressos na vermelha, se confirmaram. 
Casos de Porto Alegre, Canoas, Novo Hamburgo, Capão da Canoa e Palmeira das Missões estão com risco alto e terão de adotar medidas restritivas.
Ao todo, as cinco regiões que entraram em bandeira vermelha no Estado somam 134 municípios. Lembrando ainda que todas, terão 24 horas para recorrer da decisão do Governo do Estado. Na região, Bagé também teve melhora dos índices e voltou para amarela.

AINDA MAIS RESPONSABILIDADE
Mesmo com esta "vitória", o Prefeito Rossano Gonçalves informou por meio de suas redes sociais que agora a responsabilidade é ainda maior.
"Agora que a nossa região retornou a bandeira laranja, aumenta a responsabilidade de cada prefeito e suas equipes, assim como da população de cada município. Prevenção, distanciamento social, evitar aglomerações, uso de máscara e redobrada atenção com os idosos.
O maior risco que corremos inicia hoje com a chegada do inverno. Os governos estadual e federal não investiram o suficiente na ampliação de leitos de UTI. Por isso temos que aumentar a prevenção", ressalta Rossano.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.