Coluna-Ponto-de-Vista-1

Secretaria de Saúde lança campanha de conscientização para que a população mantenha em dia a vacinação

A Secretaria Municipal da Saúde iniciou, nesta semana, uma campanha de conscientização da população para que se mantenha em dia vacinação. A ação é nacional e tem plataforma do Ministério da saúde com slogan "Vacinação em dia, mesmo na pandemia".
De acordo com a responsável pelo Setor de Imunizações, enfermeira Maria da Graça Barros, muitas doenças infecciosas poder ser evitadas com a vacinação. "As vacinas são seguras e não aumentam o risco para a COVID-19, por isso é importante manter a sua vacinação em dia", explicou.
A enfermeira orienta a população a escolher um local de vacinação próxima a sua residência, manter distanciamento social, evitar o transporte público e tocar em superfícies. E se isso acontecer, a pessoa deve fazer a higienização das mãos logo em seguida, usando água e sabão ou álcool em gel 70%.
O uso de máscara (que é obrigatório no Rio Grande do Sul) é indicado para todas as pessoas com idade acima de 2 anos. É IMPORTANTE DESTACAR que a pessoa que optar por não usar a máscara, estará se sujeitando as sanções previstas em decreto, podendo ser multada e ainda responder criminalmente.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.