Coluna-Ponto-de-Vista-1

26 escolas da rede municipal são contempladas com o Programa Educação Conectada


O município de São Gabriel aderiu junto ao Ministério da Educação/FNDE, no ano de 2018, por determinação do Prefeito Rossano Gonçalves ao programa Educação Conectada, programa esse que tem o objetivo de apoiar a universalização do acesso à internet em alta velocidade e fomentar o uso pedagógico de tecnologias digitais na educação básica. 
A iniciativa atende o Plano Nacional de Educação (PNE), que determinou a inserção da tecnologia nas salas de aula. 
A Adesão foi aprovada pelo MEC/FNDE, pela qual o município passou para a segunda etapa, onde as escolas elaboraram o Plano de aplicação financeira (PAF), permitindo assim gerir os recursos e possibilitar a instalação de internet com capacidade adequada para a demanda de cada educandário. Todos os PAFs elaborados e enviados pelas escolas foram aprovados e no mês de abril deste ano começaram a ser depositado na conta das Escolas junto ao Banco da Brasil os valores para que o programa fosse implantado o Educação Conectada nos educandários.
A empresa contratada conforme os PAFs para a instalação desse sinal de internet está realizando a instalação do sistema, onde no retorno das atividades presenciais, 26 escolas da Rede Municipal terão internet disponível a todos os alunos e professores para que possam fomentar no uso pedagógico as tecnologias digitais.
Um avanço para melhorarmos cada vez mais a aprendizagem e a qualidade do ensino na Rede Municipal de São Gabriel.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.