Coronavírus: Secretaria Estadual da Saúde contabiliza 10ª morte para São Gabriel

A Secretaria Estadual da Saúde, no seu boletim de informações sobre as mortes de pacientes com covid-19, contabilizou o falecimento de um homem de 77 anos que estava internado em Santa Maria há mais de 30 dias para São Gabriel. O paciente pegou o coronavírus e se recuperou, mas acabou falecendo vítima de uma infecção hospitalar.
Embora o paciente seja de São Gabriel, ele morava em Santa Maria há anos e estava em tratamento lá. O jornal Diário de Santa Maria afirmou que a Prefeitura de São Gabriel confirmou a informação, mas o Secretário da Saúde, Ricardo Coirolo, disse que não recebeu confirmação alguma da Secretaria Estadual da Saúde. 
"Ainda não nos chegou nada, provavelmente é o óbito deste paciente que estava em Santa Maria há tempos. Vamos aguardar a documentação", afirmando que o número oficial de óbitos em São Gabriel é de nove. 
Em casos, são confirmados 294 casos positivos, sendo 14 internados e isolados no hospital, 60 isolados em casa, 211 recuperados e nove óbitos (ainda não contabilizado este paciente que morava em Santa Maria, mesmo sendo gabrielense) e 1549 exames descartados.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.