Coluna-Ponto-de-Vista-1

Dias de chuva: Poder Legislativo pede 30 minutos de tolerância no estacionamento rotativo

O presidente da Câmara de Vereadores, Marcos Vieira, encaminhou na manhã desta quarta-feira (8), um ofício ao gabinete do prefeito Rossano Gonçalves solicitando que interceda junto a empresa Rek Parking a ampliação no tempo de tolerância do estacionamento rotativo de 10 para 30 minutos em dias de chuva. A medida visa evitar que pessoas fiquem expostas ao frio e a chuva, durante o inverno, em tempo de pandemia do coronavírus.
Muitas vezes a pessoa precisa descer do carro e se deslocar até o parquímetro para efetuar o pagamento, ou voltar a cada meia hora para renovar o prazo, mesmo com o tempo chuvoso. Isso pode agravar o quadro de doenças respiratórias e aumentar a disseminação do coronavírus em São Gabriel.
“Precisamos estar atentos a tudo. Nós vemos com frequência pessoas paradas em frente a um parquímetro abaixo de chuva. Com certeza não é uma cena que queremos ver, ainda mais nessa época de pandemia. Aumentar o prazo para 30 minutos também coincide com o tempo máximo que uma pessoa pode esperar na fila do banco”, justificou Marcos.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.