Coluna-Ponto-de-Vista-1

Projeto Social doa máscaras para o Estrategia da Saúde da Família

Recentemente, um projeto social da Igreja de Jesus dos Santos dos Últimos Dias realizou a doação de 500 máscaras para o Estratégia da Saúde da Família e máscaras para o Gripão. As doações foram entregues para o Coordenador Luciano Arrussul.

COMO FUNCIONA?

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias convida voluntários para produzir e distribuir 3 milhões de máscaras em todo o Brasil
A cada ano, o Programa "Mãos que Ajudam", organizado e desenvolvido pela igreja realiza ações humanitárias e sociais que mobiliza milhares de voluntários em todos os Estados da nação.


Este ano, a principal ação seria voltada a iniciativas ligadas ao Meio Ambiente. Todavia, numa decisão unânime, a liderança nacional da Igreja informa que “devido à realidade que estamos vivendo e às necessidades que vêm surgindo com a pandemia da COVID-19, recomendamos uma adaptação ao projeto deste ano.” A presidência da Igreja altera a iniciativa para “uma ação voltada às necessidades atuais por meio da confecção e distribuição de máscaras de proteção. O projeto agora será intitulado "Mãos Que Ajudam a Preservar Vidas’” e tem como meta a produção e doação de 3 milhões de máscaras em todo o Brasil, até o final do mês de maio e junho.

O trabalho foi coordenado por voluntários e líderes da Igreja que identificaram voluntários, parceiros, famílias e instituições que poderiam receber as doações. Espera-se que cada uma das 2142 congregações da Igreja aqui no Brasil produza ao menos mil unidades com apoio dos membros e amigos da Igreja. A doação de tudo o que for produzido ocorrerá nos meses de maio e junho e atenderá às demandas locais.
O Distrito São Gabriel que inclui as duas cidades: São Gabriel e Rosário do Sul, contou com a colaboração de pessoas que confeccionaram as máscaras, moldando, recortando, costurando, embalando e transportando.
O resultado final em nossa área somou até o momento 2552 máscaras e, em breve, o projeto espera poder distribuir as demais máscaras que ainda estão sendo preparadas.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.