Coluna-Ponto-de-Vista-1

"Sopão Solidário" atende bairros de nossa cidade

A Igreja "O Brasil para Cristo" está realizando todas as quinta-feiras, o projeto "Sopão Solidário", que atende todos os bairros de nossa cidade.
Mais de 300 pessoas estão sendo beneficiadas com o projeto social, desenvolvido pelo Grupo de Mulheres da Igreja "O Brasil para Cristo". 
 








A ação conta com o apoio de empresas da cidade e pessoas físicas e começou a ser efetivada na quinta-feira passada com a distribuição de marmitex com sopa para famílias carentes dos bairros Mato Grosso e Passo da Lagoa.
Mônica Patrícia Gonçalves é idealizadora do projeto e trabalha com a possibilidade de ampliar o número de pessoas beneficiadas nos próximas dias. O público interessado pode se direcionar a sede da igreja, na Rua Clarestino Bento, 1631.
 

O Grupo conta que o projeto foi criado com o objetivo de minimizar as dificuldades das famílias carentes e, ao mesmo tempo, promover o resgate social de pessoas que se sentem "abandonadas" em momentos de dificuldades.
O projeto foi planejado para atender todas as medidas de prevenção a covid-19. As pessoas recebem em casa os marmitex e, além disso, precisam estar usando máscaras.
"Dependemos, ainda, de doações. Todo o material é confeccionado com o apoio de empresas e comunidade. O trabalho é feito por voluntárias. Estamos sendo dificuldade para preparar os alimentos, pois não temos panelas suficientes. Por isso, quem quiser ajudar fazendo sua doação com certeza, vai estar contribuindo muito", argumenta.

TRABALHO PARALELO - O Grupo de Mulheres também faz a entrega de máscaras e agasalhos para a comunidade carente. Todo o material é resultado de doações.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.