Coluna-Ponto-de-Vista-1

Vem aí o 1º Campeonato Municipal de Xadrez Online

A Secretaria Municipal de Educação divulgou nesta semana, a realização do 1° Campeonato Municipal de Xadrez Online, através do Projeto Xadrez na Escola, sobre coordenação do Professor Roberto Lara. Diversas programações foram adiadas ou canceladas, em razão da pandemia. 
Em vista disso, dará início a uma competição modelo de forma online, com intuito de dar prosseguimento as atividades do processo de sócio aprendizagem e de desenvolvimento do conhecimento através do Xadrez.
A competição, que inicia na quarta-feira, 29, a partir das 19h, tem como objetivo incentivar a prática do xadrez pelos estudantes, integrar os alunos da rede municipal de ensino e proporcionar a realização de uma prática esportiva, considerando que as demais práticas estão suspensas e não podem ser realizadas a distância. 
O professor Roberto Lara reforça que esse evento não substituirá o Circuito Municipal de Xadrez (CEGaX), que tem início previsto para agosto e é aberto ao público em geral (inclusive de outros municípios).

INSCRIÇÕES GRATUITAS E EXCLUSIVAS AOS ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE SÃO GABRIEL, pelo link: https://forms.gle/vwjDokpv6xA1jNGu5 .

- INÍCIO: 29 de agosto (se estenderá por 15 encontros, entre as etapas e as finais).

- INSCRIÇÕES: até 16 de setembro (poderá se inscrever durante a competição, recuperando as partidas anteriores – DEVERÁ JOGAR NO MÍNIMO DE 20 PARTIDAS).

- NAIPE: Masculino e Feminino.

- CATEGORIAS: ver cartaz.

- DATAS: ver cartaz.

- LOCAL: plataforma lichess.org ou aplicativo LICHESS.

MAIORES INFORMAÇÕES: nas imagens da competição, pelo site http://projeto-xadrez-na-escola-saogabriel.blogspot.com/ ou pelo contato (55) 996695589 (Professor Roberto Lara).

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.