Coluna-Ponto-de-Vista-1

INSS volta a adiar abertura das agências em todo o Brasil

Os segurados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que estavam se preparando para resolver pendências nas agências a partir desta segunda-feira (24) terão de esperar mais um pouco. A reabertura foi novamente adiada, desta vez para 14 de setembro. 
A retomada estava prevista inicialmente para 13 de julho. Uma primeira prorrogação determinou a volta gradual do atendimento presencial a partir de 3 de agosto. Depois, o governo federal passou para 24 de agosto. E, agora, a reabertura será em setembro. 
Com isso, segue o atendimento por meio dos canais remotos até o mês que vem. Os segurados pode acessar serviços pelo aplicativo e pelo portal Meu INSS (meu.inss.gov.br), além da central telefônica 135.
No país, existem 1.525 agências da Previdência Social. Segundo o INSS, antes da reabertura, cada unidade irá avaliar o perfil do quadro de servidores e contratados, o volume de atendimentos realizados, a organização do espaço físico, as medidas de limpeza e os equipamentos de proteção individual e coletiva.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.