Coluna-Ponto-de-Vista-1

Prática de exercícios físicos é reconhecida como atividade essencial pelo Poder Legislativo

O Poder Legislativo de São Gabriel reconheceu a prática da atividade física e do exercício físico realizado em locais que prestam este serviço como atividade essencial para a população gabrielense.
Apresentado pelo Vereador Vagner Aloy (Maninho), do PSDB, o Projeto de Lei foi aprovado pelos dez vereadores presentes na Sessão Ordinária desta terça-feira, 18.
Com a aprovação, academias de ginástica, estúdios de pilates, espaços de fisioterapia e centros e academias desportivas destinados ao ensino e à prática de esportes poderiam funcionar, mesmo que com restrições sanitárias, durante o período de pandemia do coronavirus.
Segundo a justificativa do texto, as atividades físicas são fundamentais para a melhora da função imunológica, otimizando as defesas do organismo diante de agentes infecciosos, o que ajudaria no combate a disseminação da Covid-19.
A proposta também autoriza o governo municipal a restringir a prática em tempos de crises ocasionadas por moléstias contagiosas ou catástrofes naturais, desde que fundamentada em normas sanitárias e de segurança pública. O Projeto de Lei agora segue para análise do prefeito Rossano Gonçalves.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.