Coluna-Ponto-de-Vista-1

18ª Região Tradicionalista realiza Acendimento da Chama Crioula

Mesmo com a pandemia, o tradicionalismo continua forte, realizando ações simbólicas para manter a cultura gaúcha e dando suporte as entidades para que possam realizar suas atividades de forma segura e atendendo os protocolos de saúde. A 18ª Região Tradicionalista está realizando e prestigiando os acendimentos da Chama Crioula regionalizados, em vários municípios de sua jurisdição, desde sábado (12), com a participação do coordenador Marcio D'Ávila e seu vice, Diego Santana.

No sábado, a 18ª RT realizou acendimentos nas cidades de Santana da Boa Vista, Caçapava do Sul e São Gabriel, todos eles atendendo os protocolos de saúde recomendados pelas Prefeituras. Em São Gabriel, o acendimento foi realizado no Parque Tradicionalista Rincão das Carretas, em virtude da forte chuva do final de semana, com uma presença limitada de patrões das entidades. A solenidade contou com apoio da Prefeitura de São Gabriel e da Coordenadoria Tradicionalista Municipal (CTM), que distribuíram uma fagulha da chama para quem pudesse buscar. 
O coordenador Marcio D'Ávila destacou que apesar da pandemia, se realizam atividades respeitando todos os protocolos de segurança. "Estamos distantes fisicamente, mas mais próximos de coração. Não estamos tendo todas as festividades, mas é para nossa saúde e nosso bem, isso passará e logo estaremos juntos novamente", frisou. Uma homenagem as pessoas que foram vitimadas pela covid-19, principalmente os tradicionalistas, foi realizada por meio de um minuto de palmas. 
Os acendimentos seguem neste domingo, em Rosário do Sul e Bagé; na segunda (14), Dom Pedrito, Santana do Livramento, Santa Margarida e Lavras do Sul. Em São Gabriel, além de patrões das entidades tradicionalistas, o patrão da CTM, Cezarino Moreira e o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Luiz Alberto Flores Gonçalves.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.