Coluna-Ponto-de-Vista-1

Abertas as inscrições para o Colégio Tiradentes

A Brigada Militar lança na quinta-feira (3), os editais de concurso para ingresso nas sete unidades dos Colégios Tiradentes mantidos pela Instituição nos municípios de Porto Alegre, Santa Maria, Passo Fundo, Pelotas, Ijuí, Santo Ângelo e São Gabriel.
Para viabilizar a realização do processo seletivo e, posteriormente, das aulas no ano de 2021, em virtude do contexto da pandemia e suas consequências, a Brigada Militar reduziu o número de vagas a serem disponibilizadas em algumas unidades de ensino, garantindo aos alunos e suas famílias o cumprimento das medidas de distanciamento e prevenção determinadas pelo Governo do Estado e órgãos de saúde pública, tais como a realocação e adaptação dos espaços, medidas de higienização pessoal e das estruturas de uso comum, uso de máscaras e equipamentos de proteção individual pelos alunos, corpo docente, equipe pedagógica e militares.
Ainda, buscando que os Colégios Tiradentes sejam escolas que oportunizem a inclusão, a partir desse processo seletivo, a Brigada Militar irá garantir que, dentro do número total de vagas oferecidas à comunidade em geral, 50% delas possibilitem o ingresso de alunos oriundos de escolas públicas, totalizando 63 vagas nas escolas da rede Tiradentes.
As informações a respeito de cada Colégio Tiradentes, vagas disponibilizadas, requisitos e inscrições estão nos editais, disponibilizados no site da Brigada Militar https://www. brigadamilitar. rs.gov.br/colegios-tiradentes-2021

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.