Coluna-Ponto-de-Vista-1

Comissão entrega protocolo com medidas de segurança para retorno dos eventos e festas

A Secretaria Municipal da Saúde recebeu na manhã desta segunda-feira (14) cópia de um protocolo de medidas que serão adotadas pelas empresas e profissionais que trabalham na área de eventos e festas caso as atividades retornem gradativamente. O secretário Ricardo Coirolo informou que o documento será analisado e poderá a Prefeitura aplicar medidas menos restritivas para o setor. Hoje, de acordo com os decretos do Estado e do Município, todas as atividades estão suspensas.
Coirolo disse que entendi as dificuldades enfrentadas pelos profissionais do setor e admitiu que estar sensível a alterações no decreto, “pois é evidente que muitas pessoas dependem destas atividades para sobreviveram. Dentro de uma proposta de administrar e balancear questões econômicas e de saúde no combate à covid, vamos analisar com muita atenção os pedidos feitos pela comissão”, argumentou o secretário.
De imediato, Coirolo informou que já estão autorizados eventos como cine drive-in e show drive-in. O primeiro, aliás, já teve inserções em São Gabriel. O segundo, estava proibido pelo Comitê Covid, mas foi liberado na semana passada.
A reunião com representantes dos profissionais do setor aconteceu na manhã desta segunda, na Secretaria Municipal da Saúde, e contou com a presença do secretário Ricardo Coirolo; da cerimonialista Jaqueline Teixeira; do proprietário da Carrossel Fest, Fabrício Marques Neve; e do empresário Michel Marques, da VDM.

MOBILIZAÇÃO - Uma carreta, marcada para esta quarta-feira (16), simboliza mais uma etapa da mobilização do setor no sentido de conquistar o apoio da comunidade. O evento começará às 13 horas e 30 minutos, na Avenida das Acácias, passando pela General Câmara, Tristão Pinto, Duque de Caxias, Praça Dr. Fernando Abbott e Calçadão.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.