Coluna-Ponto-de-Vista-1

Eleições 2020: há 2 dias do início das convenções, comunidade aguarda definições das chapas

A partir desta quinta-feira, 10, começam as convenções partidárias para as eleições municipais de 2020. 
De acordo com o novo calendário eleitoral, estabelecido por causa da pandemia da Covid-19, o prazo para definição pelos partidos de candidatos aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador vai até o dia 16 de setembro, mas, em São Gabriel os nomes e coligações serão definidos já no próximo final de semana. 

O primeiro e segundo turno das eleições municipais de 2020 serão realizadas, respectivamente, nos dias 15 e 29 de novembro. São Gabriel, com menos de 200 mil eleitores, não terá dois turnos.
O Partido Renovar Trabalhista Brasileiro (PRTB), que integra o grupo de apoio ao Prefeito Rossano Gonçalves, será o primeiro a oficializar a sua posição com convenção na quinta-feira (10), na Rua General Câmara, a partir das 17h.
Já no dia 11, será a vez dos partidos do bloco de apoio a Sandra Weber (PODEMOS).
O PODEMOS realizará sua reunião na sede do antigo Toque Gourmet, na Rua Jorge Sucky, no Bairro Vargas, a partir das 20 horas. No mesmo local, às 16 horas, o Patriotas também realizará a sua reunião.
O PRB confirmou a sua convenção para o Sindilojas, às 17h; PP (de Giancarlo Bina - possível vice) realizará a reunião na Câmara de Vereadores, a partir das 18h; DEM e Solidariedade também realizam convenções no mesmo dia. 
No dia 12, o PL, de Rossano Gonçalves realiza a sua convenção a partir das 14 horas, na Câmara de Vereadores. PDT, PTB, PSD, MDB e PSDB também realizam convenções nesta data e seriam todos da base de apoio a reeleição de Rossano. Seriam, porque no início da noite de hoje, uma fonte ligada ao PSDB informou a reportagem que o partido poderá tomar outro rumo, visto que outrora cogitado como um possível vice, através do vereador Marcos Mec, o PSDB pode ter sido preterido pelo produtor rural Lucas Menezes, do PSL, o que surpreendeu muita gente. Outras fontes, entretanto, dizem que o jovem seria apenas mais um nome cogitado. Menezes, aliás, chegou a anteriormente ser cotado como vice em uma eventual candidatura do ex-prefeito Balbo Teixeira.
Sobre a eventual saída do PSDB do grupo de apoio a Rossano, o Presidente tucano Edis Cardoso ressalta que nada está definido.
A reportagem também tentou contato com Lucas mas até o fechamento da matéria não obtivemos retorno.
Ainda sobre as convenções, no dia 13, o PT realiza a sua convenção virtual, a partir das 16h, quando anunciará a sua candidatura ao Palácio Plácido de Castro. Especula-se que o advogado Guilherme Abib deva ser o escolhido.
Já no dia 14, PSL e Cidadania realizam as suas convenções. O PSL, a partir das 10h, na Rua Duque de Caxias e o Cidadania, a partir das 14h, na Câmara de Vereadores. Ambos pertencem ao bloco de apoio a Rossano.
O PSC, do pré-candidato à Prefeitura, Fabiano Righi, realiza convenção no dia 15.
E no dia 16, será a vez do Partido Socialista Brasileiro (PSB) realizará sua convenção no dia 16.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.