Coluna-Ponto-de-Vista-1

Legislativo suspende transmissão das sessões devido ao período eleitoral

Considerando o dever republicano de o Poder Legislativo Municipal manter-se imparcial diante do pleito eleitoral, evitando favorecimentos que possam comprometer a igualdade de disputa dentre as candidaturas ficam temporariamente suspensas as transmissão das Sessões Ordinárias online pela TV Câmara e através do rádio.
 
Também ficam suspensas as transmissões das Sessões Extraordinárias, Reuniões de Comissões e outros eventos da Câmara Municipal. O conteúdo dos encontros será gravado e arquivado, ficando suas cópias à disposição de quem requisitar a Presidência.  
Os encontros continuam acontecendo normalmente de forma presencial e os assuntos deliberados em pauta continuam sendo divulgados através do site oficial do Legislativo. Matérias jornalísticas também continuarão a ser divulgadas, respeitando as restrições do período. A decisão foi tomada em conjunto pela Mesa Diretora considerando a legislação eleitoral, as resoluções do Tribunal Superior Eleitoral, do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul, a jurisprudência eleitoral, bem como a necessidade de zelar pelas condutas vedadas da instituição e de seus agentes públicos.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.