Coluna-Ponto-de-Vista-1

Prefeitura libera aulas presenciais de ensino médio e superior a partir do dia 1º

Atividades em quadras esportivas já estão liberadas

Após a edição de novo decreto estadual, com essa permissão, a Prefeitura de São Gabriel autorizou o retorno das aulas de forma presencial para alunos de ensino médio e superior e aulas de formação profissional continuada e cursos preparatórios a partir do dia 1º de outubro. Para isso, as instituições de ensino terão que obedecer os protocolos emitidos pelo Comitê de prevenção ao contágio pela Covid-19.
De acordo com o texto do novo decreto – assinado pelo prefeito Rossano Gonçalves nesta quarta (16) e em vigor a partir da zero hora desta quinta (17), o início das aulas presenciais fica condicionada à aprovação do Plano de Contingência a ser apresentado ao Centro de Operações de Emergências da Saúde (COE Municipal), atendendo determinações expressas no decreto do governo do Estado.
Também estão liberadas as atividades em quadras esportivas da cidade. O decreto estabelece que o atendimento poderá ser feito até às 22 horas com 50% do teto de operação de empregados.
No caso de São Gabriel, que encontra-se há mais de 14 dias em bandeira laranja, as atividades não poderão ter público (torcedores) e devem ter intervalo de 1 uma hora entre um jogo e outro e uso intercalado de quadras para evitar aglomeração. Também está proibido o uso de espaço de entretenimento (churrasqueiras, bares, praças infantis e outros similares).
Lembrando que tais medidas valem somente em caso de manutenção do status de bandeira laranja.
Confira o decreto:








Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.