Coluna-Ponto-de-Vista-1

Bairros da Zona Leste recebem Sandra e Bina de "braços abertos"

Assessoria dos candidatos
 
A "caravana da esperança" de Sandra Weber e Giancarlo Bina, Sandra com Bina, da coligação "São Gabriel em Boas Mãos" (PODE-PP-PATRI-REP-DEM) chegou a bairros conhecidos da Zona Leste da cidade, que foram o Baltar, Passo da Lagoa e Mato Grosso, nesta quinta-feira, 29 de outubro. Na receptividade, o desabafo dos moradores com o abandono e a falta de atenção do Poder Público e a esperança de que Sandra e Bina mudem esta realidade.
 

Sandra e Bina, junto com sua militância, andaram por várias ruas do Bairro e foram muito bem recebidos pelos moradores - algumas casas decoradas com as bandeiras verde-amarelas da campanha - onde eles externaram seus anseios e necessidades, além de reivindicar obras prometidas e que não chegaram onde deveriam.
 

"Queremos a mudança com vocês, asfaltaram essa rua só em cima e deixaram a Narciso Antunes sem asfalto? Aí temos de comer terra quando passam os carros aqui, é um problema que temos que passar e que só nos enrolam", disse a Sandra e Bina o morador e comerciante Gesílio Lopes Vargas, conhecido como Zeca, na Clarestino Bento.
Outra queixa refletiu o descaso e abandono do Bairro Mato Grosso, maior alvo das enchentes que não tem soluções permanentes há anos. O morador Edenilson Soares expressou esta dura realidade e reforçou que irá apoiar Sandra e Bina porque "eles são a mudança de verdade". 
 
"Sofremos há muitos anos com o abandono e o descaso, eles só vem aqui quando tem enchente, 'para tirar foto'. Queremos mudança e vocês (Sandra e Bina) são a mudança de verdade. Não adianta eles dizerem que 'são povão' e quando precisamos de ajuda para o bairro, para tirar o bairro da situação que estamos, as portas estão sempre fechadas. O Mato Grosso é também parte da cidade e temos certeza que vocês representam a mudança e esperança", finalizando que a única a estar presente foi a vice-prefeita Karen Lannes.
Os moradores sugerem o reaproveitamento da antiga Usina da CEEE, para a construção de uma escola infantil ou uma Unidade Básica de Saúde, o que foi acolhido por Sandra e Bina.
"É lamentável que comunidades como as que visitamos ainda estejam desassistidas em pleno 2020 e só tenham ajuda quando há enchentes que acabam com os sonhos de muita gente. Eu e o Bina faremos um projeto em parceria com a Unipampa para efetuar definitivamente o desassoreamento do Rio Vacacaí, além da sua revitalização, assim como dar mais condições e dignidade às famílias da região e prover uma infraestrutura decente para estes bairros", afirmou Sandra Weber.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.