Coluna-Ponto-de-Vista-1

Eleições 2020: Coordenadorias distritais irão gerenciar investimentos na zona rural


Assessoria dos candidatos

Com a reforma administrativa que pretende fazer ao assumir a Prefeitura, a Dra. Sandra Weber, da coligação "São Gabriel em Boas Mãos" (PODE-PP-PATRI-DEM-REP) irá criar cinco coordenadorias distritais para descentralizar a coordenação de investimentos e programas na zona rural. A proposta, que consta no Plano de Governo, prevê que o coordenador – que deverá residir na localidade de sua responsabilidade - seja o elo direto entre as comunidades do interior e o Poder Público. Segundo Sandra, esta é a maneira mais adequada para atender às demandas da população da zona rural. 
A ideia da criação das coordenadorias é de aproximar os moradores do interior das tomadas de decisão do Governo Municipal. O coordenador distrital terá papel fundamental na Administração Sandra com Bina, pois ele terá participação na discussão para aplicação de recursos e atuará como fiscalizador dos serviços públicos no interior, como na manutenção de estradas, no funcionamento das escolas e também na ações de saúde.
Esta reforma está englobada na intenção da gestão Sandra com Bina de retomar as Secretarias de Agricultura e Transportes, assim atendendo de forma mais centrada e igualitária, o homem e a mulher do campo.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.