Coluna-Ponto-de-Vista-1

Covid-19: Nenhum caso confirmado nesta sexta-feira

O Comitê Covid-19 coletou 32 amostras para exames de RT-PCR na Unipampa e nenhuma delas teve resultado positivo. Foi o segundo caso, nos últimos dias, de coletas totalmente negativadas.
O resultado foi comemorado pelas equipes que atuam no combate e prevenção à Covid-19 em São Gabriel e, ao mesmo tempo, chama atenção para a necessidade de a comunidade manter ativas todas as medidas de prevenção.
A médica Kátia Raposo, responsável pela coordenação do Comitê Covid-19, alerta que é necessário manter os cuidados: “ainda não temos motivos para baixar a guarda. A população precisa seguir tomando cuidados, usando máscaras em via pública e dentro de ambientes fechados, manter o distanciamento social. Vamos continua nos cuidando e cuidando da nossa comunidade para evitar restrições maiores”, concluiu.

994 casos?
Consta no boletim epidemiológico 992 casos confirmados, sendo que, se observamos a soma dos números ativos, recuperados e óbitos, teremos um total de 994. Esse número inclui dois pacientes de fora de São Gabriel, que apesar de estar internado no Hospital, não é contabilizado como caso para o município.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.