Coluna-Ponto-de-Vista-1

Eleições 2020: Sandra e Bina visitam o interior e anunciam novidades

A campanha de Sandra Weber e Giancarlo Bina, da coligação "São Gabriel em Boas Mãos", seguiu com intensas atividades neste final de semana. Os candidatos visitaram o interior do município e alguns bairros de nossa cidade. Além disso, novas ações e programas de governo foram anunciadas nas redes sociais da campanha, conforme material encaminhado à redação pela assessoria dos candidatos. Confira:

Visita ao Grande Catuçaba

No domingo, 11, os candidatos Sandra Weber e Giancarlo Bina foram à grande Catuçaba e por lá passaram o dia.
Os candidatos visitaram, especialmente, as localidades de Canta Galo, Cerrito, Passo do Rocha, Pavão, Guabiju e Rincão dos Ambrósios: 
"Catuçaba é muito grande, impossível fazê-la em um único dia, mas seguramente retornaremos", afirmou o candidato a vice-prefeito, o médico Giancarlo Bina.

De acordo com a Dra. Sandra Weber, eles foram muito bem recebidos: "Uma receptividade que nos encantou e nos comoveu", disse a médica. E, continuando, afirmou tratar-se de uma gente acolhedora e trabalhadora. 

"Bina e eu vivemos um domingo feliz na grande Catuçaba, onde recebemos muito carinho daquela comunidade. E foi de extrema importância a nossa presença, pois tivemos a oportunidade de ouvi-los", relatou a candidata a prefeita. "Aliás, ouvir a nossa gente é o que mais fazemos nas nossas andanças", enfatizou a médica.
Segundo ambos, a precariedade das estradas é o que mais impressiona. "Evidentemente, nós já sabíamos do estado lamentável das estradas. Eu tenho muitos pacientes da grande Catuçaba, que há anos atendo no meu consultório, e que invariavelmente se queixam das dificuldades que enfrentam sempre que precisam vir à cidade. É claro que essa é uma situação que será necessário resolver com a máxima urgência".
Por outro lado, Bina também se declarou preocupado com a constante falta de água. "É um absurdo que aquelas pessoas, tão trabalhadoras, e no meio das quais vivem tantas crianças e tantos idosos, sejam obrigadas a enfrentar essa falta de água, da água que é um bem tão elementar e que deve ser garantido a todos".

Visitas aos assentamentos

No sábado (10), os candidatos estiveram nos assentamentos Conquista do Caiboaté e Cristo Rei. Dr. Bina agradeceu a recepção. "Trata-se, sem dúvida, de pessoas animadas e afetivas, dispostas a trabalhar em parceria com a administração municipal", enfatizou o candidato. 

Sandra Weber, por sua vez, declarou-se positivamente impressionada: "Os assentados nos receberam com alegria e nos mostraram que são trabalhadores e organizados, o que me deu muito ânimo". Os candidatos prosseguiram as agendas de visita ao interior do município no domingo.

Bairro São Bento

No sábado, dia 10, enquanto Weber e Bina percorriam a zona rural, a militância da coligação "São Gabriel Em Boas Mãos" visitou o bairro São Bento. 
De acordo com a coordenadora da campanha, todos ficaram muito deprimidos com o cenário que viram: "Um bairro abandonado, muitas ruas intransitáveis e uma espécie de desencanto no olhar dos moradores", constatou Daiane Saldanha. 
Mas, em contrapartida, alguns candidatos à Câmara de Vereadores tiveram um olhar diferente. E disseram que ainda assim foram bem recebidos pelas pessoas e que perceberam que elas continuam acreditando que uma nova administração pode resolver problemas tão antigos: 
"Falta-nos uma infraestrutura básica, um mínimo que nos dê dignidade e é isso que esperamos", comentou um senhor idoso, que há muitos anos mora no Bairro São Bento e que pediu para não ser identificado. 
O anonimato, naturalmente, foi respeitado.
"São esses desabafos, são essas pessoas sofridas e esquecidas, esses idosos que inclusive correm sérios riscos caminhando por essas ruas que nos dão mais determinação para lutar pela prefeitura. Não é o Poder pelo Poder. Mas o "poder de agir", concluiu Dr. Bina. 

Secretaria para resgatar crianças e adolescentes em vulnerabilidade social
Nas redes sociais da coligação, as propostas seguem sendo anunciadas para a comunidade. Na última sexta, os candidatos Sandra e Bina publicaram um vídeo anunciando que em sua gestão, será criada uma Secretaria Extraordinária para resgatar crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade  social. 
Sandra Weber explicou que essa Secretaria, para ter o bom êxito pretendido, vai operar em conjunto com as Secretarias de Educação, Saúde e Assistência Social: "O que desejamos é  resgatar uma infância e  uma juventude aparentemente perdidas, mas para as quais podemos e devemos garantir um futuro promissor, transformando-os  em cidadãos responsáveis e úteis à comunidade", afirmou a cardiologista.
O candidato a vice-prefeito, Dr. Giancarlo Bina, complementando o raciocínio da colega, disse  que essa preocupação é antiga: "Muito antes de pretender a prefeitura, já me entristecia  observar o número expressivo de crianças e jovens que vivem em situação de vulnerabilidade - nem só em São Gabriel, evidentemente". 
Prosseguindo, o médico comentou que todas essas carências que ele observava, na comunidade, foram construindo esse desejo de ter um cargo público que lhe permitisse agir: "Eu me dei conta de que era preciso, sim, sair da minha zona de conforto para ajudar as pessoas. E quando iniciamos as nossas tratativas, a Dra. Sandra e eu percebemos o quanto os nossos ideais são parecidos. E por aí surgiu a coligação "São Gabriel Em Boas Mãos". E,  consequentemente, a Secretaria Extraordinária para resgatar as nossas crianças e os nossos adolescentes em situação de vulnerabilidade social", finalizou o candidato a vice, Dr. Giancarlo Bina.

Novo meio de comunicação: Jornal 19

A campanha anunciou um novo meio de comunicação para informar os eleitores sobre o que ocorre nos bairros e vilas. Trata-se do Jornal 19 - que já está na página oficial da coligação (facebook.com/dra.sandracombina). São pequenos vídeos, de curta duração, publicados periodicamente e nos quais eles mesmo, como apresentadores, falam dos projetos que serão implantados na nova administração, caso Dra. Sandra Weber e ele sejam eleitos. 
Todavia, não se trata, apenas, de apresentar os projetos, pois ao mesmo tempo abre-se  espaço para que as pessoas se manifestem no referido Jornal 19, fazendo comentários e expondo suas expectativas e  demandas.
"Pelo número de visualizações que tivemos já no primeiro vídeo postado, ou seja, no primeiro Jornal 19, tenho certeza de que foi uma boa ideia, uma ideia que agradou à nossa gente",  comentou com a reportagem o apresentador e candidato a vice-prefeito, Giancarlo Bina.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.