Coluna-Ponto-de-Vista-1

Com critérios de bandeira laranja, Prefeitura anuncia novo decreto

Com o mapa preliminar do Distanciamento Controlado divulgado na sexta-feira (20) pelo Governo do Estado, os prefeitos da fronteira-oeste tiveram negados os pedidos de reconsideração a bandeira vermelha para a região de Uruguaiana. A informação é do prefeito Rossano Gonçalves, que afirmou ser injusto penalizar os municípios que estão com a pandemia controlada em razão do aumento de casos em Rosário do Sul e Alegrete.
Apesar de a região estar com status de bandeira vermelha, São Gabriel seguirá com critérios de bandeira laranja, com medidas restritivas para conter o vírus.
Através de uma live, Rossano divulgou as principais medidas adotadas para conter o avanço do vírus no município, destacando prioridade à saúde, onde são focadas ações de prevenção, apoio à Santa Casa, manutenção do Gripão e campanhas de conscientização. Ao mesmo tempo, o Município mantém o apoio ao comércio, para a manutenção da economia e geração de empregos.
Em vigor a partir da meia noite desta terça-feira (24), o decreto executivo 098 altera o 070 e reitera declaração de calamidade pública.
Entre os pontos em destaque, está a permissão do comércio funcionar, inclusive aos sábados, com adoção das medidas de segurança. Supermercados poderão funcionar das 6h às 20h e mercearias, padarias e similares até às 22h. As tele entregas também poderão ser feitas somente até às 22h.
Bares e similares poderão ter atendimento presencial e restrito até às 20h. Após este horário, estarão proibidas as vendas, inclusive por tele entrega.
O prefeito destacou que a preocupação com o período noturno, aglomerações em vias públicas e praças. Foi encaminhado ofício ao comando regional da Brigada Militar solicitando ações para conter esse tipo de atividade.
"Já que esse tipo de ação só pode ser feito pela BM. Os nossos fiscais estão agindo no comércio (na parte interna), informando como devem agir", argumentou.
Confira o decreto:









Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.