Coluna-Ponto-de-Vista-1

Canal de professora gabrielense atinge a marca de mil inscritos

Em outubro, o site contou a história da criação de um canal no youtube pela professora gabrielense Aliane Vaz Alves, da Escola Municipal de Ensino Fundamental João Goulart. E em pouco tempo, o canal já conta atualmente com mais de mil inscritos.
Em contato com a redação, a professora comemorou esta conquista:
"Desde o início da pandemia, quando nos deparamos com algo totalmente novo e sem precedentes, foi necessário, que nós professores, nos reinventássemos e que de alguma forma chegássemos até nosso alunos.
Foram muitos estudos, termos novos, resoluções e exaustivas  tentativas, que seguem até hoje, pois no ensino remoto, o que é eficiente agora, em um futuro próximo, se torna cansativo, e neste momento precisamos ter novas ideias e replanejamentos diários, para que possamos motivar e fazer com que nossos alunos participem e devido a toda essa diversidade e a necessidade de encontrarmos diariamente novos recursos. Neste momento, surge a ideia do Canal Professora Aliane Alves que, primeiramente, foi usado de forma privada, ou seja, somente meus alunos tinham acesso as vídeo aulas gravadas, o que eles continuam tendo e estas, são somente deles e são postadas de forma privada, atendendo as suas particularidades e necessidades, onde todas as atividades são pensadas de forma a desenvolverem as habilidades e competências inerentes ao nível de ensino em que se encontram.
Em um segundo momento, pensei em compartilhar com um grupo maior as atividades que mais agradavam as turmas, como a "Hora do Conto", "Hora da Brincadeira" e o "Fazendo Arte", porém começou a tomar uma proporção maior do que eu esperava, assim sendo, comecei a ter uma nova perspectiva, sem tirar o foco do conteúdo a ser planejado para as crianças, porém, com o intuito de levar sugestões e inspirações aos colegas de profissão, pois diariamente, novos colegas se juntam a nossa rede e que, assim como eu, buscam diariamente conteúdos que possam tornar mais agradáveis e amenas as aulas remotas, uma vez que, já estamos há 8 meses neste ritmo de aula, o que se torna, muitas vezes cansativo e exaustivo, tanto para os alunos e suas famílias, quanto para nós professores.
Então, passei a dividir ainda mais momentos de minhas aulas, o que exige ainda mais tempo e trabalho, pois todos os vídeos, são planejados, gravados e editados por mim. Quem é professora sabe muito bem do que estou falando. Um vídeo de poucos minutos, muitas vezes levam mais de 24 horas de trabalho para ficarem prontos e chegarem até vocês. 
Os vídeos do canal, são postados de três a cinco vezes por semana, com atividades e dicas e pelo reconhecimento que estamos tendo, sem estas pessoas que nos auxiliam diariamente nada seria possível, pois não adianta termos ideias se não tivermos com quem compartilhamos.
Essa pandemia juntou ainda mais nós professores, pois nunca estivemos tão unidos em busca de novas propostas e me sinto privilegiada em poder auxiliar meus colegas de profissão, assim como manter vivo o elo de ligação entre nossos alunos e as nossas queridas escolas. Que possamos crescer ainda mais e principalmente que possamos disseminar o conhecimento em todos os cantos do nosso país, pois somente com uma educação de qualidade e motivadora poderemos ter um futuro ainda melhor.
Sou professora há mais de 15 anos, ou melhor, já nasci professora, pois esta é a minha paixão desde muito pequena, sempre amei e defendi esta profissão, pois acredito que somente ela poderá transformar a sociedade a qual estamos inseridos. E é graças a ela, que conquistei o que tenho hoje. Não poderia deixar de mencionar meus pais que me proporcionaram chegar até aqui, pois não mediram esforços para que eu pudesse realizar este sonho, assim como meus filhos e esposo que diariamente convivem com este ritmo exaustivo de trabalho, a eles a minha gratidão. Gostaria também de agradecer a toda a comunidade do Canal Professora Aliane Alves, que atualmente é composta por mais de 1.000 pessoas de diferentes lugares do país, sem vocês nada seria possível e que possamos seguir juntos, agregando diariamente novos parceiros", comemora.
Quem quiser conferir o canal, acesse pelo endereço https://www.youtube.com/c/AlianeVazAlves.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.