Coluna-Ponto-de-Vista-1

Colégio Tiradentes realiza formatura de entrega das boinas em São Gabriel

Solenidade aconteceu na tarde desta quarta
Fotos: Marcelo Ribeiro/Especial
Tradicionalmente realiza em abril, a formatura da entrega das boinas aos alunos do 1º ano do Colégio Tiradentes da Brigada Militar acabou adiada devido à pandemia de covid-19. E agora que o liceu retomou atividades presenciais com distanciamento, a solenidade pode ser realizada com todas as medidas de segurança sanitária e com público restrito. Para atender as normas, ela foi realizada em três partes, nesta quarta-feira, 18 de novembro, no Ginásio Plácido de Castro. Mesmo com restrições e dificuldades, o momento foi emocionante.

A solenidade foi simplificada ao máximo, sendo que na primeira etapa, o 1º colocado nos exames, aluno Gabriel Camargo Salim, recebeu sua boina e os demais receberam as boinas dos padrinhos e madrinhas, limitadas a duas pessoas por aluno. Ao todo, a cerimônia foi dividida em três partes, com uso de máscara e distanciamento físico.

De resto, os alunos fizeram o juramento ao estandarte do Colégio, receberam a bênção do Ministro Católico Renato Machado e o comandante, Major Gerson Corrêa de Mello, desejou sucesso aos alunos neste ano difícil de pandemia e agradeceu o apoio e retribuição destes e dos familiares. 
Compareceram representantes do Executivo, Legislativo e Brigada Militar local.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.