Coluna-Ponto-de-Vista-1

Conselho Municipal de Educação presta contas das atividades desenvolvidas em 2020

O Conselho Municipal de Educação (CME) de São Gabriel/RS, ao longo do ano 2020, desenvolveu inúmeras atividades conforme suas funções que constam na legislação de criação do Conselho Municipal de Educação e do Sistema Municipal de Ensino (SME). 
Este ano foi marcado pela Reestruturação do Conselho Municipal de Educação, sendo um sonho antigo de 2013, conquistado a partir da homologação da lei de reestruturação em dezembro de 2019. Posteriormente, ocorreu a aprovação do novo Regimento Interno.
Mesmo surpreendidos pela COVID-19, o Conselho continuou com suas atividades, onde exarou 14 pareceres, 1 indicação e 2 resoluções. 
Além disso, promoveu os seguintes eventos: “II atividade compromisso com a Educação Gabrielense com os Candidatos à Majoritária” (Página Facebook CME – 06/10/2020); Live “Desafios da Educação Especial” (Canal da UNCME-RS – 25/07/2020); e Live “Apresentação do Parecer CME/SG Nº 06/2020” (Canal da UNCME-RS – 29/06/2020).
Além de conduzir o Conselho Municipal de Educação, a Presidente e Conselheira Larissa Gräff coordenou os 13 CMEs da Regional da AMFRO e participou ativamente dos trabalhos da Diretoria Executiva da UNCME-RS pois integra como 1ª Secretária da entidade.
Larissa Gräff define o ano de muitos desafios e fortalecimento onde foi preciso se reinventar, e muitas vezes aprendendo caminhando. 
"As funções mais desempenhadas foram normativa e deliberativa. Agradecemos a parceria de todos para o êxito das nossas ações. Fica uma mensagem aos conselheiros.
Após um ano com tantas situações atípicas, deixamos uma mensagem, com o propósito de agradecer e enaltecer o trabalho voluntário. Para início, partimos da adaptação de um pressuposto físico de que toda a boa ação tende a refletir boas reações. Quando praticamos alguma atividade voluntária, deixamos a zona de conforto em prol de um bem maior e, ao nos doarmos a algo ou alguém, haverá um aprendizado individual e uma melhoria na qualidade de vida coletiva", ressalta.
Larissa informa ainda que o CME estará de recesso no período de 21 de dezembro a 4 de janeiro de 2021. 
A sede está localizada na Rua João Manoel, 508, 2º andar no Centro (ANTIGO FORUM). 
Horário de funcionamento: das 8h às 12h.
Contatos: 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.