Coluna-Ponto-de-Vista-1

Vereadora eleita inaugura Castra Fácil

Mesmo antes de assumir, a vereadora eleita Janaína França (Jana França), do PODEMOS, anunciou uma grande conquista para a nossa comunidade: a inauguração do Castra Fácil, no último dia 22.
Após a homologação do projeto junto ao Conselho de Medicina Veterinária (CRMV) e aprovado em Assembleia no último dia 27 de novembro, Jana realizou a inauguração do Castra Fácil, onde 48 animais de famílias de baixa renda foram beneficiados com atendimento de castração.


"Quero agradecer a veterinária Dra Thais Borges pelo tempo e empenho dedicados ao planejamento técnico do nosso projeto. A amiga Renata Cabral que me ajudou a concretizar a finalização desse sonho tão esperado. Ao Gustavo Ribeiro, por intermediar junto ao seu Sidney uma ajuda com os materiais e, também a Bruna Brezolin por ter doado os Marcos das portas do Castra Fácil. Gratidão a todos os amigos e voluntários que se doaram o dia todo", destaca Jana.
A vereadora eleita ressalta ainda que as 48 fêmeas, entre caninas e felinas que foram esterilizadas, evitaram assim que, 288 novos animais venham a nascer nas ruas, nos bairros e vilas do município.
"Nos sentimos gratificadas em dar a nossa parcela de contribuição para ajudar na promoção da saúde pública da população e proporcionar bem estar, saúde e proteção aos animais", ressalta.

Jana destaca ainda que o Castra Fácil foi um projeto pessoal, juntamente com a ajuda de uma voluntária e que através dele, São Gabriel se torna a 3ª cidade do Estado a ter uma unidade de controle populacional de animais, sem ser adquirida com recursos públicos, a exemplo de Barra do Ribeiro e Bagé.
França ainda conta que as reformas começaram em 2019 e seguindo as exigências do CRMV, foram concluídas agora.
A prioridade para usufruir do serviço são animais de rua, comunitários e de famílias em vulnerabilidade social.
"A gente vai na residência da pessoa conferir e o responsável assina um termo de responsabilidade pela castração e pelo pós-operatório. Vamos na casa da pessoa buscar e entregar o animal", finaliza.
Os mutirões de castração serão realizados uma vez por mês. Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone (55) 99172.9288.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.