Asilo São João e Abrigo Espírita recebem vacinação contra a Covid-19

Na manhã de quinta-feira, 21, equipes do Setor de Imunizações da Secretaria Municipal da Saúde realizaram no Asilo São João e no Abrigo Espírita Manoel Viana de Carvalho, a vacinação de internos das Instituições de Longa Permanência de Idosos e de seus funcionários.


No total, foram imunizados 37 idosos e 20 servidores. Na parte da tarde, foi a vez dos 21 servidores e 37 idosos do Abrigo Espírita Manoel Viana de Carvalho.


Em São Gabriel, a campanha de vacinação começou na quarta-feira (20), na sede do Gripão, com imunização de profissionais que atuam na linha de frente Covid-19. Na parte da tarde, foram vacinados profissionais que trabalham na Santa Casa no combate ao Coronavírus. No total, foram imunizados 198 pessoas no primeiro dia. Neste número estão incluído cinco gabrielenses vacinados na noite de terça-feira (19), quando foi lançada a campanha na sede do CAPS.

PRESENTE MUITO ESPECIAL

O idoso Igeneo da Cruz não poderia imaginar presente melhor ao completar 81 anos. De aniversário no dia 21, o interno do Asilo São João comemorou o recebimento da primeira dose da vacina contra o Coronavírus na manhã de quinta-feira (21). Ele e outros 36 residentes fazem parte da lista de prioridades estabelecidas pela normativa da Secretaria Estadual da Saúde (SES).
Há um ano e três meses residindo no Asilo São João, Igeneo (conhecido pelo apelido de Genês) foi bem cedinho para o pátio da Instituição. A vacinação estava marcada para às 9 horas, mas ele, e outros internos, não esconderam o desejo de participar da campanha. Os idosos aguardaram o momento da vacinação no pátio, organizados conforme estabelece as medidas de prevenção à Covid-19.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.