Coluna-Ponto-de-Vista-1

Computador já integra a lista de material escolar para volta às aulas

Foi se a época em que voltar às aulas era só encher a mochila de livros, cadernos e lápis de cor. Em um futuro não muito distante, parte do conteúdo pedagógico poderá ser transportado em pen drives, aliviando o peso que as crianças carregam nas costas. Para que seus filhos acompanhem essa evolução, muitos pais incluíram na lista de material deste ano a compra de um computador. O investimento é para auxiliar a garotada nos trabalhos escolares, já que os equipamentos estão ficando cada vez mais acessíveis no Brasil.

Como comprar computadores
Para especialistas, o PC é um grande aliado para reforçar o aprendizado dos temas que os alunos vêem na sala de aula. Porém, eles aconselham os pais que antes de investir nesse bem consultem a escola de seus filhos para saber como a informatização está sendo usada no ensino deles. Também é importante ensinar as crianças a usar o micro corretamente para os estudos em casa e adotar medidas de segurança.
E pensando nisso, empresas especializadas em material escolar como o Ponto do Xerox & Papelaria também estão colocando computadores e tablets em sua lista de material.
Segundo o proprietário Bernardo Benetti, os pais e alunos podem adquiri-los sob encomenda em sua loja na  Rua Barão do Cambay, 680, em frente ao Menna Barreto.
Interessados podem entrar em contato pelos telefones (55) 3232.4260 / 99651.0694 (whats).
Confira alguns modelos:

 
 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.