Coluna-Ponto-de-Vista-1

Em reunião com forças de segurança do município, vereadora Jana França apresenta reivindicações da comunidade

Nesta semana, a vereadora Janaína França (França), do PODEMOS, atendendo reivindicações da comunidade, esteve reunida com o delegado de polícia José Bastos e com Adriano Veras, que responde pelo Comando da Brigada Militar em nossa cidade.

Entre os assuntos abordados pela vereadora estão a questão dos fogos de artifício, onde Jana informa ter sido procurada por mães de crianças portadoras de autismo e de familiares de pacientes acamados domiciliados, cujos transtornos sofridos devido as explosões dos fogos são enormes.
"As crianças autistas possuem super sensibilidade auditiva e sofrem muito quando há explosão de fogos. Já os familiares, se queixam que os idosos acamados se assustam e se agitam. Uma senhora, por exemplo, me relatou que a mãe de 95 anos chegou a cair da cama, na noite de Natal, devido a explosão de um foguete na janela do quarto da idosa, isso sem falar em todos os prejuízos ao meio ambiente", destaca a vereadora.

LEI ESTADUAL
França enfatiza ainda que, recentemente, foi sancionada uma lei estadual proibindo a soltura de fogos e segundo a lei, a fiscalização ficará a cargo da Polícia Civil. E para tanto, ela entregou ao delegado Bastos, uma lista com os locais que ainda vendem fogos na cidade.
O delegado por sua vez, assegurou que irá proceder uma possível fiscalização nesses locais sobre questões de alvarás.

MAUS TRATOS AOS ANIMAIS

Outro assunto abordado pela vereadora foi a questão dos maus tratos aos animais, onde Jana relatou que, a comunidade em geral, reclama muito de não ter a quem recorrer no município referente a estas situações.
E sendo assim, a vereadora tentou reunião com o sargento responsável pela Patrulha Ambiental no município, porém não foi possível devido a este estar prestando serviços no município de Santa Maria.
O assunto então foi tratado com o Tenente Adriano Veras, Comandante da BM em São Gabriel, que informou que apesar das várias demandas que a Brigada Militar possui como Maria da Penha, tráfico de drogas, brigas, dentre outras, vai orientar os policiais a darem uma atenção maior as ligações e denúncias de maus tratos na cidade e que para facilitar o trabalho, seria importante o município criar um setor responsável pela demanda na cidade.
A vereadora ressalta ainda que o gabinete está à disposição da comunidade em busca de parcerias para tentar solucionar os problemas dos gabrielenses.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.