Coluna-Ponto-de-Vista-1

Empossados prefeito e vereadores em São Gabriel

Rossano, Claudiomiro e Lucas

No final da tarde de ontem (1º) foram oficialmente empossados o prefeito e vereadores eleitos em São Gabriel, em solenidade restrita na Câmara de Vereadores. 
O prefeito Rossano Dotto Gonçalves (PL), seu vice Lucas Gonçalves Menezes (PSL) e os 15 vereadores tomaram posse, assim como foi eleita a primeira presidência do novo mandato, que, pela terceira vez, será de Claudiomiro Borges (PL).
Inicialmente, foi feita a posse dos vereadores, onde o mais idoso, Carlos Alberto MacCord Lannes (Patriota), presidiu a sessão, conforme determina o regimento interno.

Vereadores com o prefeito e o vice

Cada vereador prestou o juramento de posse - Antônio Bertazzo (Pepeca), Sildo Cabreira, Írio Rodrigues (PDT), Claudiomiro Borges, Renato Dotto Gonçalves Filho, Moisés Marques (Pai Moisés), Elson Teixeira (PL), Cacaio Lannes, Kiko Lopes e Malu Bragança (Patriota), Vagner Aloy Rodrigues (Maninho, PSDB), Ranieri Moreira (DEM), Márllon Maciel (PP), Jana França (Podemos) e Rodrigo Machado (PSD) - assumindo oficialmente o mandato.

Nova Mesa Diretora da Câmara de Vereadores

Após a posse dos vereadores, foi realizada a eleição da Mesa Diretora, onde a chapa formada por Claudiomiro Borges (presidente), Pepeca Bertazzo (vice), Elson Teixeira e Rodrigo Machado (secretários) foi a única inscrita, cumprindo acordo prévio entre as bancadas governistas. 

Pela terceira vez, Claudiomiro Borges assume presidência

A chapa teve 13 votos favoráveis e duas abstenções (Jana França, do Podemos e Malu Bragança, do Patriota). Elas justificaram não ter outra chapa concorrente, estabelecendo assim, posição clara de oposição.

Pela 5ª vez, Rossano é empossado prefeito, agora com Lucas como vice

Após, foi realizada a posse de Rossano e Lucas como prefeito e vice. 
Lucas agradeceu e desejou sucesso ao colega de chapa, bem como a todos que farão parte do governo, bem como aos vereadores eleitos.
Já Rossano salientou preocupações com temas como a reforma da previdência que terá de ser feita localmente junto ao IPRESG, o combate à pandemia no município - onde se reforçou mais uma vez que a comunidade precisa ter conscientização de não promover aglomerações - e de que cobrará mais atenção do Estado para reforçar a segurança pública para coibir aglomerações, onde ocorreu, inclusive, num posto de gasolina, a morte de um homem que estava no local. Rossano ainda reiterou que os profissionais da saúde estão completamente exaustos com a situação da pandemia somada à falta de responsabilidade da população.
A cerimônia foi encerrada com a assinatura da ata de posse. 
A posse de Secretários municipais deverá ocorrer na próxima segunda-feira, 4 de janeiro.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.