Coluna-Ponto-de-Vista-1

Gabrielenses participam de seletiva para o Marítimo de Portugal

Setor de captação (L) enfrenta a seleção do Brasil (V)

Na próxima sexta-feira, 15, o Club Sport Marítimo, tradicional clube de Portugal, que tem 71 escolas pelo Brasil, e uma Unidade em Santa Maria, coordenada pelo gabrielense Daniel Neves, estará realizando uma seletiva para as categorias sub-15, sub-17 e sub-20, na cidade de Canoas. A equipe também tem como um dos treinadores o também gabrielense Guilherme Lucca.

Daniel Neves, Mauro Rocha (Diretor-Geral da América) e Guilherme Lucca

A pré-temporada, que é realizada a cada dois meses no Completo Esportivo da Ulbra, que após parceira fechada recentemente, se transformou na base dos portugueses no Brasil, e contará com a participação de dois gabrielenses: Zidane e Ranieri.

Zidane

Ranieri

A equipe que vai disputar o campeonato nas três categorias e também a Copinha, no segundo semestre, está selecionando atletas de 14 a 23 anos e, através desse amistoso, com 3 tempos de 35 minutos, que os gabrielenses saberão se farão parte ou não da equipe sub-20 que vai disputar as competições a nível estadual. A equipe do setor de captação conta com 20 atletas da região e a avaliação será a cargo do experiente Matheus Seben.

O seu adversário será nada mais, nada menos que a seleção do Marítimo no Brasil, de onde um atleta será selecionado para fazer um teste em Portugal.
Além disso, Daniel Neves frisa que, nos próximos dias, o Marítimo vai abrir um núcleo de captação em São Gabriel para atletas de 7 a 12 anos.
"Já temos um atleta nosso em São Gabriel, o Giovani, que é filho do ex-jogador Motor", ressalta.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.