Coluna-Ponto-de-Vista-1

Reunião define novo Presidente da AMFRO e delibera medidas de combate à Covid-19

Os prefeitos das cidades que fazem parte da Associação dos Municípios da Fronteira Oeste (Amfro) elegeram o novo presidente da entidade na manhã desta sexta-feira (15). A eleição aconteceu durante reunião da Associação no Salão Nobre da Prefeitura, em Uruguaiana, e conduziu ao cargo o uruguaianense Ronnie Mello. Ele foi eleito por unanimidade e ficará no comando da entidade por um período de 12 meses.

O prefeito Rossano Gonçalves participou da reunião que ainda tratou da adesão da Região 03 (R03) ao sistema de cogestão, permitindo que os Municípios da regional de Uruguaiana possam adotar medidas que flexibilizam as atividades de acordo com a situação local. Essa medida passa valer já na próxima semana.
Os prefeitos ainda trataram da organização de um cronograma de vacinação para a região. Mas ainda não há nada definido. Na visão do prefeito de São Gabriel, ainda há muita incerteza. 
“Não sabemos a quantidade de doses que serão disponibilizadas para os municípios da nossa região. No entanto, já sabemos que serão priorizadas, num primeiro momento, vacinas para profissionais da área de saúde e também idosos acamados e domiciliados”, finalizou.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.