Coluna-Ponto-de-Vista-1

Santa Margarida do Sul: aulas iniciam no dia 22

Santa Margarida - O Secretário de Educação, Rogério Corrêa, que recentemente assumiu a 
pasta da educação  no município, se prepara para um ano letivo com muito trabalho, principalmente devido a pandemia.
Rogério é formado e pós-graduado em Comunicação Social e cursa graduação e doutorado em história.
Sobre o início da aulas, o secretário informou que as aulas terão inicio de maneira remota, a partir de 22 de fevereiro, antes do previsto pelo Governo do Estado e por enquanto, estão descartadas as aulas presenciais ou de maneira híbrida (com alternância de alunos nos dias de aulas).
Apesar do Estado ter marcado o recomeço das aulas presenciais para o dia 8 de março, Rogério alega que cada municipio tem a sua realidade e que, em Santa Margarida, as aulas presenciais, se tudo correr dentro da normalidade quanto a vacinação da comunidade, devem voltar no segundo semestre. 
O secretário também informa que a prefeitura planeja começar a distribuir merenda escolar às famílias dos alunos na forma de kits de alimentação para atender as necessidades destas famílias.

PLATAFORMA
Além disso, após algumas semanas de ajustes e buscas, a secretaria anunciou a implementação da plataforma Google For Educacion. A plataforma é uma ferramenta educacional colaborativa que possibilita às escolas, professores e estudantes, postagens de tarefas, vídeo aulas, realização de provas, dentre outras funcionalidades.
Nos próximos dias, a secretaria estará trazendo mais detalhes sobre a ferramenta.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.