Coluna-Ponto-de-Vista-1

São Gabriel receberá 563 doses da vacina Coronavac para a primeira etapa da campanha

São Gabriel vai receber 563 doses da vacina CoronaVac na noite desta  terça-feira (19). Os imunizantes estão sendo distribuídos pelo Governo do Estado para todas as regionais de Saúde que, por sua vez, redistribuem para os Municípios de abrangência. São Gabriel pertence a 10ª Regional de Saúde, com sede em Alegrete. Os números foram divulgados pelo prefeito Rossano Gonçalves durante live, na manhã de hoje, em seu Gabinete. A transmissão também teve a participação do vice-prefeito Lucas Menezes e da secretária da Saúde Kátia Raposo.
Esse primeiro lote de vacinas será destinado para profissionais que atuam na linha de frente Covid-19. Serão imunizados trabalhadores do Gripão, Comitê Covid, Hospital de Santa Casa (UTI e Leitos Clínicos Covid), vacinadores, funcionários de Instituições de Longa Permanência para Idosos (asilos) e samuzeiros.
Serão duas doses. A primeira acontecerá entre quarta e quinta. A dose seguinte tem que ser aplicada entre 14 e 28 dias após a primeira aplicação.
Durante a live, o prefeito Rossano Gonçalves explicou como funcionária a campanha e alertou para a importância de a comunidade seguir atenta as medidas de prevenção. De acordo com o prefeito, “a população precisa estar ciente de que a vacinação será por etapas (conforme normativa do governo estadual)”.

GRUPOS PRIORITÁRIOS
Segundo o plano nacional de imunização do governo, as prioridades da campanha de vacinação são (nesta ordem):
1. Profissionais em atenção direta COVID-19;
2. Pessoas de 60 anos ou mais acamadas (Programa de Atenção Domiciliar-PAD) e institucionalizados (Instituições de Longa Permanência para Idosos – ILPI);
3. População indígena ou comunidades de região tribal;
4. População quilombola;
5. Idosos (faixas etárias): Mais de 75 anos; 70 a 74 anos; 65 a 69 anos; 60 a 64 anos;
6. Morbidades;
7. Trabalhadores educacionais;

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.