Coluna-Ponto-de-Vista-1

Vacinados os primeiros cinco gabrielenses

Em breve cerimônia no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), a Secretaria Municipal da Saúde ministrou as primeiras doses da vacina CoronaVac em cinco profissionais de saúde, representando cada um dos setores mais diretamente envolvidos nas estratégias de enfrentamento à Covid-19 no município, que somam uma rede de 1330 profissionais.
O prefeito Rossano Gonçalves, o vice-prefeito Lucas Menezes e a secretária Kátia Raposo conduziram o ato, realizado logo após a chegada das 563 doses vindas da 10ª Coordenadoria Regional de Saúde (10ª CRS) em Alegrete. 
 

 
 
 

Receberam a vacina os seguintes profissionais de saúde:
Rosângela Boher, enfermeira e funcionária pública municipal há 20 anos;  
Dr. Luis Alderete, médico da UTI Covid;  
Conceição Favorino Moreira Rodrigues, servidor público e técnico de enfermagem da Classe A (Leitos Clínicos Covid); 
Rosélia Almeida Strom, representante das Instituições de Longa Permanência para Idosos - Abrigo Espírita Manuel Viana de Carvalho; e  
Graziele de Almeida Silveira, serviços gerais do Gripão.
O prefeito destacou que este é o início da primeira fase de imunização, que foca nos profissionais de saúde, como determinado pelo Ministério da Saúde e Governo Estadual. "Gostaríamos de poder vacinar imediatamente os 62 mil moradores de São Gabriel, mas obedecemos às determinações das autoridades sanitárias. Por isso permanece a necessidade da observância dos protocolos de distanciamento social, uso de máscaras e higienização das mãos, por toda a comunidade", ressaltou o Prefeito. A partir de quinta-feira, segundo a secretária Kátia Raposo, inicia a vacinação dos profissionais e residentes de Instituições de Longa Permanência para idosos.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.