Coluna-Ponto-de-Vista-1

Aulas retornam no dia 25 no formato de ensino remoto

Comprometimento e gestão com responsabilidade foram as ponderações do Secretário de Educação Edjor Borges aos 24 diretores das escolas municipais de ensino fundamental e 13 diretores das escolas municipais de educação infantil, em reunião que prepara o ano letivo de 2021. A reunião foi realizada na manhã dessa quinta-feira (18).
Ficou definido o início do ano letivo 2021 na rede municipal de ensino que ocorrerá no dia 25 de fevereiro (quinta-feira), no formato de ensino remoto (atividades pedagógicas não presenciais). 
De acordo com o Diretor Administrativo da Secretaria, Eduardo Pastorio, tudo será feito conforme a legislação vigente, protocolos sanitários de prevenção ao contágio da COVID-19, planos de contingências locais e recursos humanos.
“Poderá ser adotado o Ensino Hídrido (atividades pedagógicas presenciais e não presenciais), a partir do dia 15 de março (escalonado por etapa e por modalidade de ensino)”, ressaltou.
No encontro foi apresentada a previsão de retorno das aulas, bem como o calendário para início do ano letivo, o que dependerá ainda dos protocolos relativos à Covid-19.

Também foi tratado sobre os estágios probatórios, suas avaliações, as prestações de contas das escolas, investimentos e administração dos recursos, manutenção e gestão de pessoal terceirizado, buscando o máximo de eficiência, EPIs, e servidores em grupo de risco.
Todos esses temas contaram com a participação de técnicos do Executivo Thaís Cavalheiro e Luis Gonçalves da Coordenadoria de Pessoal, Marcos e Rodolfo Lemos assessor geral da prestação de contas, além do coordenador de patrimônio da secretaria, Maximino Xarão. Também participaram do encontro, representantes de todos os setores da secretaria. “Seguindo a orientação do prefeito Rossano Gonçalves, estamos trabalhando para garantir uma retomada gradual e segura das atividades escolares”, salientou o secretário.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.