Coluna-Ponto-de-Vista-1

Evento mundial sobre ancestralidade contará com grande audiência de gabrielenses

Mais de 10.000 brasileiros já se inscreveram para a RootsTech Connect 2021, encontro que acontecerá entre os dias 25 e 27 deste mês e que tem por objetivo compartilhar conteúdo sobre genealogia e histórias de famílias.
Neste ano, o evento será online e contará com a participação de mais de 500 palestrantes de diferentes países, incluindo o Brasil. Cerca de 250.000 pessoas de mais de 200 países e territórios já se inscreveram, dentre eles, vários gabrielenses que estão promovendo o evento em suas redes sociais.
Organizado pela plataforma FamilySearch, o evento disponibilizará, além das palestras em real time (dublado ou legendado em português), mais de 50 vídeos didáticos na língua portuguesa com temas específicos sobre como fazer a genealogia da família e descobrir mais informações sobre os ancestrais.
Entre os palestrantes, estão os brasileiros Milton Queiroz da Paixão, o Tita, treinador e ex-jogador de futebol, e Bruna Benites, zagueira do Internacional e também da Seleção Brasileira. O palestrante motivacional Nick Vujicic estará no evento, assim como o uruguaio Lugano, ex-jogador e superintendente do São Paulo.
Em um movimento de incentivar a busca pelas ancestralidades, a plataforma recentemente possibilitou a digitalização de mais de 100 milhões de documentos com dados dos imigrantes que chegaram ao país pelo Rio de Janeiro (cidade histórica e imperial) entre os anos 1823 e 1980.
O Brasil hoje é um dos países que mais acessa a plataforma FamilySearch em busca de informações sobre antepassados. Na América Latina, os acessos brasileiros ao portal representam cerca de 40% do total.
A RootsTech é a maior conferência mundial de genealogia e tecnologia deste tipo.
As inscrições para a RootsTech Connect 2021 estão disponíveis no RootsTech.org.
 
A RootsTech celebrou seu 10º ano em fevereiro de 2020. Desde sua primeira conferência em 2011, a RootsTech em Salt Lake City cresceu de 3.000 participantes para cerca de 32.000 em 2020. Cerca de 10.000 pessoas participaram da RootsTech Londres em outubro de 2019. 
O FamilySearch anunciou em março que a RootsTech Londres, planejada para ser de 5 a 7 de novembro, será adiada até o outono de 2021, devido à pandemia de COVID-19.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.