Coluna-Ponto-de-Vista-1

Ex-comandante do Corpo de Bombeiros salva a vida de menina de 1 mês e 20 dias

Na noite de terça-feira, 16, mais um ato heroico envolvendo uma criança chamou a atenção da comunidade.
Por volta das 19h45min, a menina Melissa de Siqueira Machado, de 1 mês e 20 dias, após mamar, foi colocada deitadinha pela avó no sofá e ao vomitar, acabou se afogando o que causou desespero nos pais Thiago e Petúlia, moradores da Rua Nabor Theodoro Lemos, no Bairro Independência.

Em um ato de desespero, familiares estavam levando a menina para o hospital, quando um anjo cruzou o seu caminho. O nome dele: Antônio Luiz Rodrigues Goulart, bombeiro aposentado e ex-comandante do Corpo de Bombeiros da cidade de Dom Pedrito.
Prontamente, Goulart procedeu com a manobra de Heimlich - que é uma técnica de primeiros socorros utilizada em casos de emergência por asfixia, provocada por um pedaço de comida ou qualquer tipo de corpo estranho que fique entalado nas vias respiratórias, impedindo a pessoa de respirar - fazendo com que o bebê voltasse a respirar. Na sequência, a menina foi levada à Santa Casa para desobstruir o nariz.
"Foi Deus e ele que salvaram a minha filha", conta Petúlia, que ressalta que será eternamente grata pelo gesto do vizinho.

Reveja o momento do salvamento de Melissa:


Um comentário:

Tecnologia do Blogger.