Coluna-Ponto-de-Vista-1

História de São Gabriel terá canal no YouTube

Criar um canal no YouTube com registros históricos de São Gabriel, desde sua fundação, detalhes e características. Este é o projeto que já está em andamento numa parceria da Secretaria Municipal de Educação e o Professor Beraldo Figueiredo. 
Beraldo é filho do Historiador gabrielense Osório Santana Figueiredo, que deixou um vasto material, entre obras produzidas e escritos relativos à história da cidade.
De acordo com o secretário, trata-se de usar uma ferramenta muito acessada cujo conteúdo, além de levar a história de nossa cidade para o mundo, também servirá para complementar o conhecimento dos próprios gabrielenses e principalmente dos alunos no que se refere a história de sua própria cidade.
No encontro ocorrido na sede da secretaria na manhã de sexta-feira, (5) Borges e Beraldo acertaram o início dos trabalhos para o desenvolvimento do projeto.
“O professor Beraldo dispõe de um vasto material, conhecimento e vai contar com a colaboração de gabrielenses que de alguma forma também conhecem essa história, creio que o projeto significará um avanço importantíssimo para a divulgação do próprio município”, ressaltou.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.