Coluna-Ponto-de-Vista-1

Janeiro Branco: quem cuida da mente, cuida da vida

Criada em 2014, por psicólogos do Estado de Minas Gerais, a campanha do Janeiro Branco propõe chamar a atenção da humanidade para as questões e necessidades associadas à saúde mental e emocional das pessoas. A escolha do janeiro para a realização dessa ação é justamente pela simbologia que possui o primeiro mês do ano, sendo ele momento de reflexão, planejamento e recomeço.

A meta dessa campanha é despertar nas pessoas a compreensão de que, igual ao físico, a nossa mente também requer cuidados, e a falta deles influencia no aparecimento de males físicos e psicológicos. 
 


Em virtude da pandemia e da necessidade de mantermos o distanciamento social, algumas atividades desenvolvidas no hospital ficaram restritas, mas ainda assim, no último dia 29 de janeiro, foi proposta aos colaboradores uma dinâmica com o intuito de que todos refletissem sobre a importância de cuidarmos da nossa saúde mental.
Ações como essa, desenvolvidas pela Comissão de Trabalho Humanizado com a ajuda de diversos outros setores do hospital, tem buscado investir na valorização do funcionário, e salientar a relevância dos serviços que são prestados a toda comunidade.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.