Coluna-Ponto-de-Vista-1

Kiko Lopes solicita liberação de verba para conserto de estradas próximas a Barragem do Jaguari

A má condição de trafegabilidade da RS 630 em São Gabriel é um problema que vem causando muitas consequências negativas ao produtor rural gabrielense e que, agora, vem sendo o principal motivo no atraso da conclusão da barragem do Jaguari. 
 
Em visita a obra no início do mês, o vereador Kiko Lopes, do Patriota, teve a oportunidade de conversar pessoalmente com o engenheiro Marcelo Silveira Pasin e o diretor administrativo da empresa SULTEPA, responsável pela obra, João Nisches.
"Chegamos ao ponto dos fornecedores de matéria prima para a continuidade das obras na barragem, não levarem mais o material necessário em razão das péssimas condições da estrada. Precisamos agir com urgência para que as obras não parem", afirma.
Para solucionar o problema, o parlamentar apresentou uma proposta em sessão ordinária da câmara de vereadores sugerindo uma parceria entre o Governo do Estado e a SULTEPA para os reparos e manutenção da estrada.
 “O que nós precisamos é da liberação urgente de um auxílio emergencial, direcionado a empresa SULTEPA, que disponibilizou seus maquinários como patrola e caçambas para fazer a manutenção da RS, visto que o DAER não possui este maquinário”, enfatiza Kiko.
 
 
A medida foi apoiada por todos os vereadores e encaminhada ao Governador do Estado e ao DAER – Departamento de Estradas e Rodagem, que administra a RS 630.
O trecho que a empresa se comprometeria em conservar seria da entrada para a Barragem até a Vila Santa Clara, de aproximadamente 60 km de extensão. A parceria também iria beneficiar o transporte da safra dos produtores rurais daquela região, que é responsável por mais de 40% da produção de grãos do município.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.