Coluna-Ponto-de-Vista-1

Obras de saneamento geram transtornos no Bairro Capiotti e AGESG pede providências à empresa

Assessoria de comunicação da AGESG 
 
As obras de infraestrutura do sistema de esgotamento sanitário, extremamente necessárias para melhorar a qualidade de vida da população, estão em ritmo acelerado. No entanto, em alguns bairros, o trabalho das equipes responsáveis vem causando transtornos e reclamações.
É o caso do Bairro Capiotti, onde alguns moradores levaram suas reclamações à Agência Reguladora, após tentativas de solucionar as questões junto a São Gabriel Saneamento, responsável pelas obras. 
 
Um morador da Rua Angelino Capiotti registrou formalmente uma ocorrência junto a AGESG apontando, entre outras questões, marcações em seu muro sem autorização, danos na sua calçada com a destruição de um acesso, danos no calçamento e depósito de material irregular nas vias. Segundo o morador, ele teria realizado diversas tentativas junto a empresa para solucionar as questões, sem sucesso. 
 
Após uma vistoria no local, membros da Agência Reguladora e a Fiscal de Contrato, Engenheira Vanessa Borges, as questões foram verificadas e realmente constatadas, inclusive um depósito irregular de material muito próximo a sanga da Riveira, que já está sendo obstruída com o material de obra em virtude das chuvas. Diante disto a AGESG formalizou documento encaminhado para a São Gabriel Saneamento exigindo ações imediatas para solucionar os problemas no local.
Até o fechamento deste material a empresa não havia respondido e nem atendido ao pedido. Desta forma, diante do prazo legal estipulado em normativa, a Agência adotará as medidas de punição previstas.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.