Coluna-Ponto-de-Vista-1

Prefeitura estuda possibilidade de volta às aulas nas creches municipais

A Prefeitura avalia a possibilidade de iniciar as aulas nas creches do município com a abertura do ano letivo municipal. Em reunião com a coordenação do setor, na semana passada, o secretário de Educação Edjor Lopes Borges admitiu que há um estudo que analisa as condições sanitárias, recursos humanos fora do grupo de risco e necessidade real das famílias. Além disso, também está sendo elaborado um diagnóstico levando em consideração o que está sendo feito em outros municípios da região.
O secretário disse que a Administração entende a necessidade das famílias. “Estamos buscando estratégias possíveis, porém, não podemos colocar em risco a vida das pessoas. Qualquer decisão só será tomada, oficialmente, a partir de um estudo conjunto com o Comitê Covid-19”, considerou Borges.
A Educação Infantil é uma etapa obrigatória a partir da Pré-Escola (4 e 5 anos) e segue o calendário letivo do Ensino Fundamental. O impacto social, no entanto, está no atendimento às crianças de berçário e maternal, principalmente de pais que trabalham fora e precisam de um local seguro para deixar os filhos. São Gabriel, no ano passado, matriculou cerca de 1400 crianças de zero a 5 anos. Esse número deve se repetir ou, até aumentar, em 2021.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.